Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 23 de novembro de 2013

Coco para emagrecer




coco usado como remédio na alimentação



Parece estranho ja que o conhecido como um alimento gorduroso, mas o coco é riquíssimo em duas gorduras - o ácido láurico e o monolauril -, que têm tudo a ver com um corpo mais esbelto. De rápida digestão, elas não ficam estocadas nas células. Ao contrário, servem de combustível para gerar energia, evitando assim que se transformem em pneus. 


"Essa dupla reduz o percentual de gordura corporal porque os triglicerídios de cadeia média, caso do ácido láurico e do monolauril, favorecem a oxidação de ácidos graxos e a sua utilização como fonte de energia", explica a nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro.. Resultado: esse processo combate e diminui os depósitos das bandidas que estufam o corpo. "O ácido láurico e o monolauril também regulam o funcionamento da tireóide, acelerando o metabolismo orgânico, o que facilita o emagrecimento", completa Tamara.

coco verde na alimentação água de coco


Como se não bastasse, têm uma ação anti-inflamatória a nível celular. "Eles aumentam a produção de substâncias protetoras e, ao mesmo tempo, diminuem as concentrações de outras pró-inflamatórias. E isso dá uma grande ajuda no emagrecimento, porque obesidade e sobrepeso são decorrentes de desequilíbrios inflamatórios", explica a nutricionista funcional Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, em São Paulo. Apesar de a água-de-coco ser muito usada por quem vive de olho na balança, ela não interfere significativamente na perda de peso justamente por não ser rica nessas gorduras do bem. Mas, claro, a bebida é válida como um refresco leve e nutritivo. 

O óleo de coco não deve ser utilizado para emagrecer mas possui muitos benefícios para a saúde. Alguns exemplos são aumentar o metabolismo, diminuir o colesterol, emagrecer, melhorar o trânsito intestinal e combater inflamações.


As informações nutricionais do côco variam de acordo com seu grau de maturação



% VD*
Valor energético406.5kcal = 1707kj20%
Carboidratos10,4g3%
Proteínas3,7g5%
Gorduras saturadas30,0g136%
Gorduras monoinsaturadas1,5g-
Gorduras poliinsaturadas0,3g-
Fibra alimentar5,4g22%
Fibras solúveis0,0g-
Cálcio6,5mg1%
Vitamina C2,5mg6%
Piridoxina B60,0mg0%
Manganês1,0mg43%
Magnésio51,5mg20%
Lipídios42,0g-
Fósforo117,5mg17%
Ferro1,8mg13%
Potássio354,2mg-
Cobre0,5ug0%
Zinco0,9mg13%
Sódio15,3mg1%
* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.

sábado, 9 de março de 2013

Couve

O couve costuma ser rejeitado pela maioria das pessoas que deixam de usufruir dos grandes benefícios do couve, como eu costumava fazer  , ate que fui encorajado por meu pai a tomar o suco de couve com hortelã com limão. O limão e hortelã ajudam a melhorar o sabor para quem não gosta muito de couve.

Entre os muitos benefícios do couve estão os seguintes:

• combate a celulite

• ajuda a eliminar a gordura

• regula os hormônios

• melhora o humor

• desintoxica




Denise, que é conselheira do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, afirma que a couve é um alimento até mais adequado para os ossos que o leite de vaca. “Além de ter cálcio e magnésio, ela carrega esses dois minerais na proporção adequada”, explica a nutricionista. O que isso significa? O cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções, entre elas, formar a massa óssea.

O leite de vaca tem nove vezes menos magnésio e três vezes mais cálcio do que a proporção necessária. Segundo Denise, isso faz com que o cálcio do leite tenha dificuldade de se fixar no nosso esqueleto. “Pior, ele rouba o magnésio existente no organismo. E, como a maior parte desse mineral fica concentrada dentro do osso, consumir mais cálcio do que magnésio aumenta o risco de perda de massa óssea. Daí para a osteoporose é um pulo”, diz a especialista.

O magnésio ainda é parceiro do cálcio em várias outras tarefas: ajudar o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, manter a pressão arterial sob controle, regular a ação de hormônios e controlar os movimentos dos músculos (o cálcio contrai a musculatura e o magnésio relaxa). Além disso, o magnésio é fundamental para a formação e funcionamento de todos os neurotransmissores, sem exceção. É por isso que sem ele você se sente desanimada e até mal-humorada.

Na couve, o magnésio faz parte da clorofila – substância que dá a cor verde à folha e com potencial de renovar as células do nosso organismo. Quer dizer que a verdura tem mais essa vantagem: rejuvenesce. Depois de descobrir todos os poderes dela, a gente fica até com vontade de fazer uma “plantação” em casa. Mas como quase ninguém tem espaço nem tempo para isso, BOA FORMA foi atrás de sugestões práticas de consumo para você. Aproveite para colocar a couve mais vezes no seu cardápio. Você vai perceber a diferença na pele, no pique e na balança!

Suco

suco de couve antioxidante


Ingredientes

  • Couve
  • 1 limão
  • água
  • Açúcar

MODO DE PREPARO

  1. Bata a couve, com a quantidade de água que quiser
  2. Depois côe o suco em uma jarra , espreme o limão, adoçe e beba




quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sementes de abóbora

sementes de abobora vermífugo fibras digestãoO uso da semente de abóbora popularizou-se como vermífugo infantil e como fonte de zinco. Hoje, sabe-se que as propriedades terapêuticas dessa parte, normalmente ignorada dos vegetais, no caso da abóbora, apresentam valores curativos mais amplos. A sementinha branca consumida torrada e salgada é riquíssima em potássio, cujo efeito no controle da pressão arterial já está bem estabelecido. Entre os nutrientes que contém, destaca-se também a vitamina A, potente preventivo de doenças do aparelho ocular. Finalmente, há forte concentração de vitamina E, o que garante a cota de proteção contra os efeitos do envelhecimento, além de ajudar a combater doenças cardiovasculares


Aperitivo para crianças salgadinho lanche

Modos de preparo:


Lave bem as sementes em água fria; tire fora os restos de polpa de abobora. Se você limpar as sementes no momento em que as retirar da abobora será mais fácil, não espere a que a polpa seque. Coloque as sementes sobre uma assadeira previamente untada com óleo, coloque-as em uma única camada, tendo cuidado para que não fiquem uma por cima da outra.
Sementes de abóbora torradasPolvilhe as sementes com sal el leve ao forno previamente aquecido a 150ºC até que as sementes estejam torradas. O tempo de torrado é de aproximadamente 25 minutos, mas é recomendável que você vire as sementes cada 10 minutos, para que o torrado seja parelho. Deixe esfriar e estarão prontas para comer. 
Outra forma de preparo, é torrando-as diretamente em uma frigideira ( sem óleo ), que pode ser mais rápido, mas fica difícil deixa-las uniformemente torradas.

Farinha: A semente torrada é batida no liquidificador e peneirada até virar um pó bem fino. O grupo da UFRJ observou que essa farinha ajuda a prevenir e combater doenças do intestino, promovendo uma verdadeira limpeza, que resulta na eliminação de substâncias tóxicas. Depois, é só incorporá-la à prática culinária no lugar da farinha tradicional e com muito mais saúde.


Sementes de abóbora torradas