Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 23 de novembro de 2013

Coco para emagrecer




coco usado como remédio na alimentação



Parece estranho ja que o conhecido como um alimento gorduroso, mas o coco é riquíssimo em duas gorduras - o ácido láurico e o monolauril -, que têm tudo a ver com um corpo mais esbelto. De rápida digestão, elas não ficam estocadas nas células. Ao contrário, servem de combustível para gerar energia, evitando assim que se transformem em pneus. 


"Essa dupla reduz o percentual de gordura corporal porque os triglicerídios de cadeia média, caso do ácido láurico e do monolauril, favorecem a oxidação de ácidos graxos e a sua utilização como fonte de energia", explica a nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro.. Resultado: esse processo combate e diminui os depósitos das bandidas que estufam o corpo. "O ácido láurico e o monolauril também regulam o funcionamento da tireóide, acelerando o metabolismo orgânico, o que facilita o emagrecimento", completa Tamara.

coco verde na alimentação água de coco


Como se não bastasse, têm uma ação anti-inflamatória a nível celular. "Eles aumentam a produção de substâncias protetoras e, ao mesmo tempo, diminuem as concentrações de outras pró-inflamatórias. E isso dá uma grande ajuda no emagrecimento, porque obesidade e sobrepeso são decorrentes de desequilíbrios inflamatórios", explica a nutricionista funcional Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, em São Paulo. Apesar de a água-de-coco ser muito usada por quem vive de olho na balança, ela não interfere significativamente na perda de peso justamente por não ser rica nessas gorduras do bem. Mas, claro, a bebida é válida como um refresco leve e nutritivo. 

O óleo de coco não deve ser utilizado para emagrecer mas possui muitos benefícios para a saúde. Alguns exemplos são aumentar o metabolismo, diminuir o colesterol, emagrecer, melhorar o trânsito intestinal e combater inflamações.


As informações nutricionais do côco variam de acordo com seu grau de maturação



% VD*
Valor energético406.5kcal = 1707kj20%
Carboidratos10,4g3%
Proteínas3,7g5%
Gorduras saturadas30,0g136%
Gorduras monoinsaturadas1,5g-
Gorduras poliinsaturadas0,3g-
Fibra alimentar5,4g22%
Fibras solúveis0,0g-
Cálcio6,5mg1%
Vitamina C2,5mg6%
Piridoxina B60,0mg0%
Manganês1,0mg43%
Magnésio51,5mg20%
Lipídios42,0g-
Fósforo117,5mg17%
Ferro1,8mg13%
Potássio354,2mg-
Cobre0,5ug0%
Zinco0,9mg13%
Sódio15,3mg1%
* % Valores diários com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário